Como disse na postagem anterior, estou no final do estadiamento para o início da quimioterapia. Na minha última consulta com o dr. Wagner, ele me pediu os últimos exames. Esses exames servem para avaliar minha condição física para o início do tratamento. Foram os seguintes exames:
- Exames de sangue diversos: É comum, antes de um ciclo de quimioterapia, seja ele oral ou na veia, que os pacientes sejam consultados pelo oncologista, que avalia a tolerabilidade e a necessidade ou não de modificações. O oncologista nessa ocasião também vai avaliar o exame de sangue para verificar a imunidade e a contagem de plaquetas, que pode ser diminuída pela quimioterapia. Estando tudo correto, o paciente é liberado para o ciclo seguinte de tratamento.
- Ecocardiograma: alguns medicamentos quimioterápicos podem provocar problemas cardíacos o que se denomina cardiomiopatia. O risco é maior se o medicamento for usado por um longo período de tempo ou em altas doses. A maioria dos médicos acompanhará a função cardíaca com um ecocardiograma antes de iniciar o uso desses medicamentos. Eles também controlarão as doses, observarão os sintomas dos problemas cardíacos e poderão repetir os exames cardíacos durante o tratamento. Se a função cardíaca se altera, o tratamento com esses medicamentos é interrompido.
- Tomografia de tórax e abdômen total: é muito utilizada como método de estadiamento, para avaliar a extensão do tumor primário e confirmar ou afastar a presença de metástases.
Os resultados desses exames ficam prontos amanhã, dia 04/02 e a consulta com o dr. Wagner será na terça de manhã. Ainda na terça, na parte da tarde, tenho a consulta com o oncologista que faz parte da equipe que acompanhará o meu tratamento.
Ainda nessa semana volto com notícias para vocês.
A vida é boa o tempo todo.
Tudo pronto. Amanhã sera o dia "D". Os médicos definirao as estratégias para o combate. E comecaremos de mãos dadas a batalha. Deus no controle e nos na fe.
ResponderExcluirÉ isso aí mãezinha 💪💪💪 juntos somos fortes e não deixamos a peteca cair 💙 te amo
Excluirsim. Deus no controle e o importante é manter a mente com foco no sucesso do tratamento. Já deu certo Ale. força, foco e fé.
ResponderExcluirIsso! Força, foco e fé... eu chego lá 💙💙
ExcluirA fé remove montanhas, a força vem da fe, o foco é manter esses dois juntos, com certeza não faltando nem um nem o outro, você vencera essa luta! 🤗🤗
ResponderExcluirFoco, força e fé... logo estarei bem 🙏🙏🙏
ResponderExcluir