Dez dias se passaram desde minha primeira sessão de quimioterapia e eu acabei sumindo um pouco daqui. Hoje eu vim aqui contar como foram esses dez dias!
Os primeiros cinco dias foram de enjoo, nada muito pesado. Fácil de contornar com gelo, picolé de limão e água com limão.
A partir do terceiro dia, tive perda do paladar. Doritos com gosto de fandangos amarelo, cebola apimentada com gosto de cebola suave, estrogonofe de frango com gosto de NADA, e por aí vai...
No quinto dia começou uma crise de enxaqueca daquelas! Quem me conhece sabe que a enxaqueca é uma velha conhecida minha desde os oito anos de idade. O remédio não fazia efeito, dá-lhe gelo na cabeça e adeus capacidade de pensamento. Fazendo tudo no automático.
Durante esses dias de enxaqueca notei que havia um algo a mais, além do meu padrão de dor conhecido. Meu couro cabeludo está muito mais sensível, na crise de dor não podia nem encostar! Sei que é estranho dizer, mas a impressão é que meu cabelo está doendo. Digo que está por que a enxaqueca passou, mas o cabelo continua doendo. O que é um grande indicativo de que logo ele cairá.
Na verdade, tenho notado que ele já tem caído um pouco mais que o normal. Não posso mais cozinhar sem uma touquinha. Poucos fios tem caído ao longo do dia.
Bem, nesses dez dias acabei interagindo pouco com amigos e familiares. Dormi muito! Muito sono e cansaço o tempo quase todo e, quando tinha uma energia a mais... já viu né, como mãe, lá ia eu lavar roupa e arrumar a casa (confesso que não chegava a arrumaaaar mas, ficava habitável).
Foram dez dias com o telefone no silencioso, então acabei perdendo muitas ligações de pessoas queridas. Quando via, retornava no whatsapp. Acho que não deixei de dar retorno a nenhum deles. Se deixei, peço que me desculpem! De todo coração.
Neste momento, em que estou me sentindo bem, confortável e com o cabelo doendo (risos), depois de tornar a casa habitável,vim escrever um pouco. Dar notícias.
Afinal, a vida é boa o tempo todo!
É lindo ver você se saindo tão bem, é lindo ver como vc está lutando, é lindo ver a força que vc tem, você tem nos inspirado muito, e quando tudo isto passar, tenha certeza que vc vai deixar um legado! Um grande beijo !!
ResponderExcluirOi Roberta! Muito obrigada por suas palavras <3 Ter o carinho de amigos e familiares dá muita força, sempre. Beijão!
Excluirmuito bom ler suas notícias Lele, muito bom que vc compartilhe! parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirObrigada! Sempre que eu puder vou postar mais notícias aqui. Bjs
Excluir