Quem dera se a vida fosse feita apenas de alegrias, conquistas e momentos felizes, não é mesmo? Mas ela também é feita de tristeza, dor, sofrimento, entre outras coisas. O que importa de verdade é como você encara a vida. Em quais momentos você dá mais valor? O que você faz com as informações e momentos que você tem?
A minha vida é recheada de momentos de dor e angústia, mas também é repleta de alegrias e conquistas. São nessas últimas que dou valor. São esses momentos felizes que eu exalto, eles é que preenchem minha mente no dia a dia.
Os momentos tristes existem e me servem de aprendizado apenas. Não ficam no coração. A grande jogada da vida é não guardar esses momentos. É perdoar, aprender e seguir em frente... de cabeça erguida!
Aí você pensa: ah, mas é muito fácil falar. Pois eu lhes digo que, no início esse é um exercício muito difícil mesmo, mas com o tempo se torna fácil. Muito fácil. É um exercício diário e, pode apostar que a vida melhora muito quando você aprende a jogar o lixo fora.
O câncer foi um choque no início? Foi. Foi mesmo! Mas após momentos de meditação, eu percebi que era apenas mais uma pedra no meu caminho e que eu não precisava valorizar tanto assim essa pedra. O que eu preciso fazer é aceitar, tratar e, certamente aprender alguma coisa com isso. Talvez, como minha amiga Cynira disse: aprender a ser mais paciente e desacelerar um pouco.
A vida é muito simples na verdade. A felicidade está a um passo e só depende de nós. É um fato! Então, o que você faz com o que a vida te traz?
A vida é boa o tempo todo.