Uns dias atrás, navegando na internet, vi um post falando sobre o "pote das coisas boas". Depois, vi um que era o "pote da gratidão". Alguns dias depois, alguém me enviou algo parecido no whatsapp. Eu vi todas essas coisas em meio a dias de tristeza pela descoberta do câncer de mama, então eu decidi fazer meu "pote das coisas boas".
A ideia é bem simples e muito interessante. Você pega um pote de vidro com tampa (esse é de azeitona rsrs) e decora do jeitinho que você quiser.
Cada coisa boa ou legal que acontecer, você escreve um bilhetinho e coloca no pote. Eu resolvi fazer um bilhetinho semanal, por que tenho certeza que meu pote será pequeno para as coisas boas que estão por vir. Afinal, a vida é boa.
Assim, sempre que você estiver em um dia triste e sem perspectiva você pode abrir o pote e ler seus bilhetinhos. É uma maneira de alegrar o seu dia e não deixar você esquecer que a vida tem ótimos momentos.
Você pode criar um pote com outros temas também: pote da gratidão, pote da autoestima, pote da amizade, pote da família...
Bom, no meu ponto de vista é uma ótima ajuda pra se manter confiante e de cabeça erguida para enfrentar os dias de tempestade que virão por aí.
A vida não pára! Ame-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário