terça-feira, 15 de janeiro de 2019

IMUNO-HISTOQUÍMICA

Afinal, o que é a tal imuno-histoquímica? Dei um Google e descobri...

"Após o diagnóstico de câncer de mama, que é feito a partir da análise microscópica das células do tumor obtidas na biópsia da mama (exame anátomo-patológico), precisamos complementar o diagnóstico avaliando a “biologia” do tumor, ou seja, quais receptores estão presentes ou não nas células malignas. Os receptores funcionam como “portas de entrada” que recebem estímulos para as células malignas crescerem. Eles são avaliados através da realização de um exame chamado imuno-histoquímica.
Imuno-histoquímica é a junção de duas áreas: histologia e imunologia, com a finalidade de diagnóstico. É uma forma de avaliação de proteínas, identificando a sua presença ou quantidade, em uma amostra de algum órgão, obtida por biópsia ou retirada cirúrgica de alguma doença (figura 1). As proteínas são responsáveis por exercer “tarefas” nas células; elas têm a função determinada pelo código existente nos genes.Por exemplo, as proteínas podem estimular uma célula a se diferenciar a fazer uma função específica, ou se multiplicar e formar mais células.
(...)
Assim, em todos os casos com diagnóstico de câncer de mama, é essencial a avaliação por método de imuno-histoquímica para melhor conhecer a biologia de cada tumor, bem como escolher a melhor forma de tratamento e acompanhamento da(o) paciente."
Quer saber mais? ==> IMUNO

O resultado da minha só sai dia 23 de janeiro... ansiedade é mato!
A vida é boa o tempo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário