segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A VIDA E A MORTE

Existem várias frases e textos por aí que falam sobre a vida e a morte que são consideradas clichê, mas são grandes verdades. Uma dessas frases é: a única certeza que temos na vida, é a morte. Verdade super verdadeira! Então eu não entendo muito como a morte pode ser considerada como um tabu. Assim como também não entendo muito bem como as pessoas compartilham frases e pensamentos lindos sobre a vida e não vivem!

Não quero generalizar, mas vou usar a palavra todos com frequência nesse texto. Com todos entendam como a maioria.

Todos se preocupam demais, se desgastam demais, esperam demais... e se esquecem do principal, que é viver. Quando digo viver, não é dar de louco e sair por aí fazendo tudo e mais um pouco de maneira irresponsável.

O que eu quero dizer com viver é aproveitar as pequenas alegrias e os pequenos momentos da vida e, valorizá-los mais do que se valoriza as partes ruins. A vida não é boa o tempo todo. Temos infinitos momentos de desespero e tristeza ao longo da vida, mas também temos infinitos momentos deliciosos... certamente mais do que os ruins.

Cada abraço, cada sorriso, cada dia é uma nova oportunidade de ser feliz. Se sentir feliz é essencial para a vida! Eu, Alê, sou uma pessoa muito feliz, com momentos de tristeza. É isso que torna a vida boa. 

Nós temos que aprender a dar valor aos pequenos momentos da vida. Eu tenho gravado na minha memória cada eu te amo que meus filhos disseram. Cada gargalhada que me fez perder o folego e doer a barriga. Cada abraço e colo que recebi dos meus pais. Cada vai dar tudo certo que ouvi de cada amigo e familiar. Cada gesto de carinho que recebi ao longo da vida. Sou muito grata por tudo isso.

Eu já vivi muitos e muitos momentos ruins na minha vida... foi cada rasteira de dar nó na cabeça. Passei por um longo período depressivo. Tive meus momentos de odiar a vida. Até que um dia eu entendi tudo, joguei todo o lixo fora. Perdoei. Me senti livre como nunca havia sentido antes! Aprendi a meditar, pratico ho'oponopono... e AMO viver. Agradeço muito por ter mudado minha percepção da vida e minha maneira de viver antes de ficar doente. Acho que isso me ajudou muito! Acho não, tenho certeza!

Desde que descobri a doença, poucos foram os momentos em que tive medo da morte. Claro que não quero morrer, quero continuar vivendo... mas a morte não me assusta da maneira que assusta a maioria das pessoas. A verdade é que estamos todos numa imensa fila invisível, esperando ela chegar, mas não sabemos em que lugar da fila estamos, não sabemos quanto tempo temos. E é por isso que todos tem que aprender a viver verdadeiramente com urgência!

Aproveite o ar puro, quanto tempo tem que você não vai à um parque ecológico? Sinta o vento, o cheirinho da chuva, beba mais água (sim, é uma delícia), ria, assista filmes, leia livros, ouça música e não tenha vergonha de dançar, tome uns drinks de vez em quando, não saia sempre de carro (ande à pé, ande de bicicleta!), tenha mais contato com as pessoas (de verdade, não pelas redes sociais), ajude quem precisa (e não tenha medo de pedir ajuda também), dê a preferência para o apressadinho (ele ainda não sabe aproveitar a vida), demonstre carinho e sentimentos (isso não é vergonhoso), enfim, VIVA!

Vou terminar com uma frase de Chico Xavier: "Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito."

Deus é bom o tempo todo. 

6 comentários:

  1. Tenho tanto orgulho de você minha filha, você tem tantos predicados, quem convive com você conhece bem todos eles. Sempre te achei muito bonita, mas agora especialmente tenho visto em você uma beleza que transcende, te vejo iluminada, teu sorriso mais bonito, teu abraço mais gostoso. A morte realmente continua um tabu pra maioria das pessoas. Gostamos da vida, mas a morte é parte da vida e como parte dela não pode ser tão ruim. É apenas uma passagem de uma etapa para outra.Deus não daria seu próprio filho pra morrer por nós se ela fosse o fim, é apenas uma passagem, um elo entre duas vidas. Estou certa que sua missão nessa vida é grande e você ainda tem muito trabalho a ser feito. Te amo!!!❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Te mandei um texto no Messenger, sobre a reportagem do link a seguir. Estão para selecionar mais alguns pacientes para este experimento. Um homem de 62 anos aqui de Minas estava em fase terminal, tomou a vacina e teve grandes melhorias, passou no fantástico, creio que vc tenha visto a matéria. Estão para selecionar mais alguns pacientes para o experimento.Arrumando o meu guarda roupa, vi uma blusa do Fialho uma da polícia que me deram depois que ele morreu ...aí procurei o seu Facebook para ver como está a Bebel e vi sua história, li o blog e vi esta notícia no Google e depois no fantástico e resolvi te mandar

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui passando por uma fase bem ruim e sensível e vc me fez chorar com suas palavras lindas. Cada um tem a sua fase né? Grande ou pequena o que importa é o que vc faz com elas...vai ficar tudo bem por aqui e por aí tbem. :)

    ResponderExcluir
  4. Lê, cada pessoa marca a gente de uma forma especial e única, e se a gente olha para as pessoas um com olhar sábio podemos aprender a essência de cada ser. O que eu aprendi com a Lê do passado foi que, não importa a adversidade, se vc buscar forças verá que consegue sempre ir mais longe do que pensava ser capaz. O que eu aprendo com a Lê de hoje é que o amor não é um sentimento, o amor é salvação! O amor é virtude, e é o que nos move nessa Terra de loucuras. Obrigada por ser essa prima irmã maravilhosa, eu sei que eu to falha com vc pq sumi né, mas sei tb q vc sabe do amor que sinto por vc. Obrigada por ser exatamente quem vc é, do jeito que você é! Te amo. Jesus te abençoe e te guarde! ����

    ResponderExcluir