Quando se recebe um diagnóstico de câncer, muitas coisas passam pela cabeça. Um turbilhão de pensamentos ruins aparecem de supetão no primeiro momento. Você logo pensa: vou morrer! Comigo foi assim. O primeiro impacto da notícia na família e entre os amigos também trás uma sensação ruim no início, todos ficam muito assustados e cheios de dúvidas. Com o tempo vamos entendendo melhor a doença e o coração vai se enchendo de esperança.
Digo com toda certeza que a fé, a esperança e o pensamento positivo fazem toda a diferença durante todo esse processo. Claro que existem as recaídas e, às vezes, o pensamento do pior volta a assombrar as noites. Cada espera por resultado de exame é exaustivo e os dias e horas não passam. Manter a fé é o bom humor fazem os dias mais fáceis.
Outra coisa que dá um super força e um up na esperança de dias melhores são as demonstrações de carinho de familiares e amigos. Graças a Deus, isso tem sido constante em todo o meu tratamento. São palavras de carinho, demonstrações de afeto, muitas orações e muita energia boa. Agradeço a Deus todos os dias por ter tanto amor e carinho ao meu redor.
Diante das dificuldades financeiras que vieram, muitos se levantaram para ajudar de diferentes formas. Teve vakinha, teve poker, teve bazar, teve venda de churrasquinho, teve rifa, teve show..., mas acima de tudo teve amor, carinho e respeito.
Eu tive amigos e familiares em todas as minhas consultas, em todas as sessões de quimio, em todas as vezes que abri o bazar. Eu não tenho como citar o nome de todos aqui, foram muitos e tenho muito medo de esquecer algum nome (sim, minha cabeça continua ruim).
Que Deus abençoe cada amigo e cada familiar e cada um que nem me conhece pessoalmente e me ajudou. Eu sou extremamente grata a cada um.
Existe amor no mundo. Existe sororidade. Existe solidariedade.
Juntos somos mais fortes! Deus é bom o tempo todo.
Maravilhosaaaaaaa
ResponderExcluir