terça-feira, 19 de março de 2019

SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR...

Acabei sumindo aqui de novo, mas estive numa verdadeira saga esses dias. Vou contar pra vocês...

Fiz a sessão de quimio no dia 6 e passei três dias dormindo, um sono e um cansaço inexplicáveis! Melhorei e dois dias depois, PUMBA... meu filho ficou doente. Uma gripe com tudo o que tinha direito e mais alguma coisa. Aí já viram né...

SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR PEGA GRIPE (virose)!

Não teve jeito, fiquei doente também. Eu não conseguia me cuidar, muito menos cuidar do meu filho doente. Então, fiz o que? Bora todo mundo pra casa da minha mãe!

Enquanto eu estava apenas febril, tudo bem. O problema foi quando a febre aumentou, aí não teve jeito. Lá fui eu para o hospital, afinal precisava investigar se a febre era apenas referente à gripe ou se tinha mais alguma coisa. Fiz exame de urina, raio-x, exames de sangue... até aí nada que tenha fugido ao que estamos acostumados. Até que a médica pediu o exame de gasometria arterial. Juro, isso não é de Deus! Pior que ainda foi feito duas vezes! Quase tive um troço! A parte boa é que os exames foram ótimos e fui liberada para ir pra casa. Em dois dias eu já estava bem melhor!

Meu filho ainda continuou sob os cuidados de minha mãe até a noite de domingo. O quadro dele se complicou um pouco ao longo da semana passada. Febre alta que não cedia, parou de comer, ficava dormindo o tempo quase todo... meu coração estava em pedaços de tanta preocupação. Graças a Deus o antibiótico está fazendo efeito e ele está bem melhor! Talvez até volte para a escola amanhã.

Aqui ficou minha primeira lição: se correr o bicho pega, se ficar...


terça-feira, 12 de março de 2019

A TAL ALOPECIA (QUEDA DE CABELO)

Alguns tipos de quimioterapia danificam as células responsáveis pelo crescimento do cabelo. A queda freqüentemente começa 2 ou 3 semanas após o inicio da quimioterapia e pode ocorrer pouco a pouco ou em mechas e a queda de todo o cabelo pode levar mais ou menos uma semana. A alopecia ou queda de cabelo pode acontecer em uma parte ou em todo o cabelo, além de em qualquer parte do corpo como rosto, braços, pernas, região axilar e região pubiana. 

Como já contei e mostrei num post anterior, alguns dias após a primeira sessão de quimioterapia eu cortei meus longos cabelos. Cortei por dois motivos: 1 - doar para confecção de perucas; 2 - me preparar para a queda dos cabelos.

Duas semanas após a primeira sessão meu cabelo começou a cair, em pequenas mechas. A primeira parte que caiu foi a parte de trás, acima da nuca. A parte boa é que dava para disfarçar com o restante do cabelo que ainda tampava as falhas. 




Depois, ele começou a cair um pouco na frente e eu comecei a usar turbante.






Até que no dia 5 de março, após voltar do bloquinho de carnaval, tirei o turbante e...





Viram como o volume do meu cabelo já tinha diminuído? Já não dava mais pra esconder a queda de todo esse cabelo e já estava me incomodando muito isso tudo. Ficava de touca ou de turbante o dia todo para evitar que o cabelo caísse na comida, acordava todos os dias "afogando" em cabelos que estavam por toda a cama... Então, nesse dia decidi que era a hora de terminar de cortar e assumir a minha carequinha! Juntei as amigas e...




Eu poderia ficar escrevendo aqui o dia todo e ainda assim não conseguiria explicar pra vocês o que foi esse momento pra mim. Amor. Carinho. Libertação. Diversão. Amizade. Companheirismo. 

Na ordem das fotos... agradeço muuuuuito:
1. minha amiga de longos tempos (mais da metade da vida) Érika
2. a mais bela flor do meu jardim, minha filha Isabel
3. Grazi, que foi colega de escola e reapareceu na minha vida, se tornando uma grande amiga e me ensinando mais do que imagina
4. minha irmã Renata, que sempre está lá nos momentos mais difíceis
5. minha prima do coração, companheira de carnaval, Nadia
6. minha linda e carinhosa sobrinha, Ana Luiza



Não posso deixar de agradecer também ao meu maravilhoso namorado, Mauro Jorge, que caminha comigo... me amando, me apoiando, me respeitando, me ajudando e lutando comigo. Amo mais que chocolate em dia de TPM.

Por fim, amei o look novo!


A vida é boa o tempo todo, graças a Deus.

segunda-feira, 11 de março de 2019

AH... O CARNAVAL!

Quem me conhece sabe que não resisto aos blocos de carnaval, adoooooro! Mesmo quando estava grávida participei numa boa. Esse ano, com todas as restrições, eu estava me coçando toda pra participar! Claro que não poderia ir nos grandes blocos... nada de Beiço do Wando, nada de Então Brilha.

Como aproveitar o carnaval faltando pouco tempo para a sessão de quimio (que foi na quarta-feira de cinzas)? Eu estava me sentindo muito bem, então procurei blocos pequenos para curtir com a família.

Fui ao bloco Unidos da Estrela da Morte na segunda-feira: 




Na terça-feira fui à um bloco infantil no bairro Castelo e, depois, fui ao bloco Gandahia (que numa feliz surpresa estava tocando o bom e velho rock'n'roll):



Foi muito bom, muito divertido e não deixou a desejar em nada no eu carnaval.

A vida é boa o tempo todo.